enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Bellucci ganha jogo de estreia em duplas em Hamburgo

Se a fase em simples não está nada boa – foi eliminado na estreia e deve sair até do top 100 do ranking mundial da ATP na próxima semana -, Thomaz Bellucci não tem do que reclamar do seu momento jogando em duplas. Depois do título em Stuttgart, no último domingo, com o argentino Facundo Bagnis, o brasileiro estreou nesta quarta-feira com vitória no Torneio de Hamburgo, um ATP 500 realizado em quadras de saibro na Alemanha.

Ao lado do francês Benoit Paire, Bellucci ganhou da dupla formada pelo austríaco Julian Knowle e pelo sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Com a vitória sobre os cabeças de chave número 4, Bellucci e Paire enfrentam agora, pelas quartas de final, a parceria feita pelo checo Lukas Dlouhy e pelo eslovaco Martin Klizan.

Já pela chave de simples, alguns favoritos avançaram nesta quarta às oitavas de final. O alemão Tommy Haas, segundo pré-classificado, teve trabalho para ganhar do esloveno Blaz Kavcic por 2 sets a 1 – com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4. Seu próximo adversário será o argentino Carlos Berlocq, que bateu Martin Klizan também por 2 a 1 – parciais de 4/6, 6/1 e 7/6 (8/6).

Com mais facilidade, o argentino Juan Monaco, cabeça de chave número 5, passou pelo francês Gael Monfils com um duplo 6/4. Nas oitavas, terá pela frente Benoit Paire, que na terça havia eliminado o espanhol Albert Montañes.

Outro tenista da Argentina classificado é Federico Delbonis, que surpreendeu ao ganhar do espanhol Tommy Robredo, cabeça 10 do torneio, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4. Nas oitavas, jogará contra o russo Dmitry Tursunov.

Algoz de Bellucci na primeira rodada, o espanhol Marcel Granollers fez mais uma vítima em Hamburgo. Derrotou o italiano Andreas Seppi, sexto pré-classificado, por 2 sets a 1 (6/2, 1/6 e 6/1) e agora enfrentará o outro rival da Itália – Fabio Fognini, que bateu o também espanhol Albert Ramos por 6/1 e 6/3.

Também avançaram os espanhóis Feliciano López, cabeça 11, e Guillermo García-López. O primeiro passou pelo alemão Jan-Lennard Struff (7/5 e 6/3) e o segundo ganhou do russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/2.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas