Bellucci estreia contra finlandês no Torneio da Basileia

O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu neste domingo o seu adversário na primeira rodada do Torneio da Basileia, na Suíça, que distribuirá 500 pontos ao campeão e terá a presença de três dos quatro melhores tenistas da atualidade: o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray e o suíço Roger Federer. O paulista de Tietê jogará na próxima terça-feira contra o finlandês Jarkko Nieminen.

Contra o rival da estreia, Bellucci já jogou duas vezes e venceu uma – no Torneio de Barcelona, na Espanha, em 2010, com um triunfo por 2 sets a 0 (duplo 6/4). “Ele (Nieminen) vem jogando bem, foi vice-campeão de Estocolmo (Suécia) há uns dias”, disse o brasileiro, número 1 do País e 37.º colocado do ranking mundial da ATP. Já o finlandês é o 62.º.

Caso consiga a vitória na primeira rodada, Bellucci poderá ter uma missão quase impossível nas oitavas de final. Enfrentará o vencedor do duelo entre Federer, que estará jogando em sua cidade natal, e o italiano Potito Starace. O suíço, aliás, não joga pelo circuito profissional desde a derrota na semifinal do US Open, em setembro, para Djokovic.

O tenista brasileiro chegou na Basileia na última quinta e desde então vem treinando em dois períodos para a estreia. Neste domingo treinou com o norte-americano Mardy Fish e japonês Kei Nishikori. Bellucci também jogará a chave de duplas ao lado do colombiano Santiago Giraldo. Eles estreiam, ainda sem data definida, contra a parceria formada pelo croata Ivan Dodig e o sérvio Viktor Troicki.

Voltar ao topo