O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta segunda-feira o seu adversário na estreia do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia. O tenista número 1 do País terá pela frente o norte-americano Michael Russell, de 32 anos e atual 103.º do ranking mundial.

Caso confirme o seu favoritismo diante do veterano tenista dos Estados Unidos, pois é o sétimo cabeça de chave e ocupa o 31.º posto do mundo, Bellucci terá pela frente na segunda rodada o espanhol Tommy Robredo, que na sua estreia bateu o tenista local Michael Venus por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 6/0, nesta segunda.

Rival de Bellucci nesta terça-feira, Russell chegou a fazer um jogo épico com Gustavo Kuerten na edição de 2001 de Roland Garros, quando o brasileiro vivia o seu auge no tênis e conquistou seu terceiro título do Grand Slam francês. Na época, o ex-número 1 do mundo precisou salvar um match point para seguir vivo no jogo diante do azarão.

O confronto com Russell será o primeiro de Bellucci sob o comando de Larri Passos, ex-técnico de Guga, que terá como principal meta inicial levar o tenista ao top ten do ranking da ATP.

Em outro jogo encerrado nesta segunda-feira, o alemão Philipp Kohlschreiber venceu o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1, com 2/6, 6/3 e 6/1, e avançou à segunda rodada em Auckland, na qual irá encarar o ganhador do duelo entre o espanhol Marcel Granollers e o norte-americano Bobby Reynolds.