Thomaz Bellucci terá uma estreia nada tranquila no Masters 1000 de Madri, na Espanha. O número 1 do Brasil vai enfrentar de cara o poderoso saque do canadense Milos Raonic. O atual número 11 do mundo faz sua melhor temporada da carreira, com duas finais e um título, em Brisbane, sobre ninguém menos que o suíço Roger Federer.

continua após a publicidade

Bellucci só encarou Raonic uma vez no circuito profissional. Foi no ano passado, na quadra dura do Masters de Xangai. Num duelo equilibrado, o canadense venceu a partida em dois tie-breaks. A partida entre eles em Madri ainda não tem data marcada – a chave principal terá início neste domingo.

Entre os demais tenistas inscritos em Madri, o número 1 do mundo Novak Djokovic não terá uma chave tranquila. Pelo sorteio, ele estreará direto na segunda rodada, contra o vencedor do duelo entre o espanhol Nicolás Almagro e o croata Borna Coric. Depois poderá cruzar com o espanhol Feliciano López, Raonic e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Na outra ponta da chave, o escocês Andy Murray espera pelo duelo entre o canadense Vasek Pospisil e um tenista do qualifying, ainda não definido. É neste lado da chave que estão o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, que podem se encontrar nas quartas de final. Eles podem cruzar com Murray, atual número dois do mundo, na semifinal.

continua após a publicidade

Federer, terceiro do ranking, também estreia direto na segunda rodada. Ele aguarda o confronto entre o português João Sousa e o francês Nicolas Mahut. Depois pode cruzar com o argentino Juan Martín Del Potro e Nadal, que estreará contra o sérvio Viktor Troicki ou contra o russo Andrey Kuznetsov.

CHAVE FEMININA – A polonesa Agnieszka Radwanska será a primeira cabeça de chave da competição feminina, já que a norte-americana Serena Williams desistiu por motivos de saúde. A número dois do mundo vai estrear contra a eslovaca Dominika Cibulkova, enquanto a alemã Angelique Kerber, 3ª do ranking, duelará contra a checa Barbora Strycova,

continua após a publicidade

Teliana Pereira, 84ª do mundo, será a única representante do Brasil na chave feminina de simples. Na estreia, ela vai encarar a norte-americana Sloane Stephens, 21ª do ranking da WTA, ainda neste sábado.