A ordem das partidas do confronto entre Estados Unidos e Brasil, pelo Grupo Mundial da Copa Davis, foi definida nesta quinta-feira, e contará com Thomaz Bellucci e Sam Querrey abrindo o embate que será realizado entre sexta e domingo, em Jacksonville (EUA).

continua após a publicidade

O tenista número 1 do Brasil tentará ajudar o País a reverter o amplo favoritismo norte-americano, que terá John Isner ainda fora das condições ideais. Depois de ficar fora do Aberto da Austrália por estar se recuperando de uma lesão no joelho, o atual 16.º colocado do ranking da ATP foi escalado para fechar o primeiro dia de duelos entre as duas nações. Ele medirá forças com Thiago Alves, hoje o 141.º tenista do mundo, na sexta-feira.

Já para sábado está prevista a partida de duplas, na qual os irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan defenderão a condição de principal parceria do tênis na atualidade diante de Marcelo Melo e Bruno Soares.

A ordem dos jogos definida nesta quinta ainda prevê Bellucci e Isner fazendo o primeiro duelo de domingo, que depois teria Thiago Alves pegando Querrey no quinto e derradeiro confronto da série melhor de cinco partidas entre os dois países.

continua após a publicidade

Os brasileiros sabem que atuarão como azarões, ainda mais porque jogarão fora de casa no rápido piso duro e coberto do Jacksonville Veterans Memorial Arena, mas têm esperanças de que podem surpreender neste retorno à elite da Davis, depois de nove anos de ausência. E essas esperanças residem principalmente em Bellucci, hoje 36.º colocado do ranking mundial, que tem uma vitória e uma derrota no retrospecto diante de Isner, e também nos duplistas, que levaram a melhor em dois de três duelos contra os irmãos Bryan.

DJOKOVIC FECHA 1.º DIA PARA SÉRVIA – A ordem dos outros sete confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial da Davis foi definida nesta quinta-feira. E uma delas determinou que Novak Djokovic, líder do ranking mundial e atual tricampeão do Aberto da Austrália, fechará contra Olivier Rochus o primeiro dia de partidas entre Sérvia e Bélgica, em Charleroi (BEL), nesta sexta. Antes disso, Victor Troicki pegará David Goffin, programado para ser rival de Djokovic na primeira partida de domingo entre as duas nações.

continua após a publicidade

Já Tomas Berdych, da atual campeã da Davis, República Checa, abrirá contra Stanislas Wawrinka o confronto diante da Suíça, nesta sexta, em Genebra, onde a equipe da casa não contará com a presença do astro Roger Federer.

A primeira rodada do Grupo Mundial da Davis ainda contará com os confrontos Canadá x Espanha, em Vancouver, Itália x Croácia, em Turim, França x Israel, em Rouen, Argentina x Alemanha, em Buenos Aires, e Casaquistão x Áustria, em Astana.