Além de buscar a classificação para as oitavas de final de Wimbledon, Thomaz Bellucci enfrentará neste sábado o sueco Robin Soderling de olho também na primeira vitória sobre um tenista que está entre os dez melhores do mundo. A partida contra o sexto colocado do ranking da ATP será realizada às 9h (horário de Brasília).

Mas Thomaz Bellucci tem consciência de que será difícil atingir a proeza. “Jogo duro, tenho que jogar sólido de fundo e profundo, para não dar espaço para ele tomar a iniciativa do jogo. Além, é claro, de sacar bem”, disse o 24º do ranking da ATP, que se derrotar Soderling, jogará na próxima fase contra o vencedor do duelo entre o francês Jeremy Chardy e o espanhol David Ferrer.

O tenista brasileiro realizou um treino leve na manhã desta sexta-feira, antes de assistir ao empate em 0 a 0 entre Brasil e Portugal, em partida válida pela Copa do Mundo da África do Sul. “Não foi um jogo muito bom, né? Acho que todo mundo esperava mais da seleção brasileira hoje (sexta-feira)”, afirmou o atleta.