Bellucci brilha contra Melzer e avança em Indian Wells

Thomaz Bellucci não tomou conhecimento do favoritismo do austríaco Jurgen Melzer e, com autoridade, garantiu classificação neste domingo à terceira rodada do Masters 1.000 de Indian Wells. O tenista número 1 do Brasil venceu o rival por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e lutará por uma vaga nas oitavas de final da competição realizada nos Estados Unidos.

Agora, pela terceira rodada do importante torneio norte-americano, Bellucci enfrentará o russo Nikolay Davydenko, que neste domingo derrotou o alemão Bjorn Phau por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/2.

Campeão do Torneio de Memphis no mês passado, Melzer defendia a condição de 20.º cabeça de chave em Indian Wells e figura hoje justamente na 20.ª posição do ranking mundial. E Bellucci, atual 50.º colocado da ATP, precisou jogar apenas 68 minutos para despachar o adversário neste que foi o segundo confronto entre os dois no circuito profissional.

Anteriormente, em duelo válido pela Copa Davis de 2007, na Áustria, Melzer levou a melhor sobre o brasileiro ao ganhar por 2 sets a 1 em um jogo cujas parciais terminaram sempre em 6/4. Neste domingo, porém, Bellucci não deu chances ao austríaco graças a uma grande atuação.

Com oito aces contabilizados no jogo, o brasileiro ganhou 21 dos 23 pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço. Para completar, ele aproveitou três de seis chances de quebrar o saque de Melzer, que não teve nenhum break point a seu favor em todo o confronto. Bellucci obteve uma quebra na única oportunidade que teve no primeiro set e obteve mais duas em cinco chances na segunda parcial.

A vitória de Bellucci neste domingo foi significativa também pelo fato de que ele não derrotava um top 20 do ranking da ATP desde maio do ano passado, quando superou Andy Murray e Tomas Berdych em sua campanha até as semifinais do Masters de Madri, onde só foi ser eliminado por Novak Djokovic.

FERRER AVANÇA – Quinto cabeça de chave em Indian Wells, o espanhol David Ferrer também se garantiu na terceira rodada nos Estados Unidos neste domingo ao bater o búlgaro Grigor Dimitrov por duplo 6/2. Com isso, se credenciou para encarar agora o usbeque Denis Istomin, que na segunda fase da competição superou o argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 1, com 7/6 (7/5), 6/7 (7/9) e 7/5.

Em outro jogo já encerrado neste domingo em Indian Wells, o sérvio Janko Tipsarevic superou o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2, e enfrentará na terceira rodada o ganhador do confronto entre o argentino David Nalbandian e o croata Marin Cilic.

Voltar ao topo