Bellucci avança e pode pegar Federer

Thomaz Bellucci nem precisou entrar em quadra para chegar às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Devido a um problema de saúde ainda não divulgada pela organização do torneio, o russo Nikolay Davydenko deu WO e desistiu de enfrentar o brasileiro, que pode pegar o suíço Roger Federer pela primeira vez na carreira na próxima fase.

Bellucci deveria encarar Davydenko a partir das 15h (de Brasília) desta terça-feira. Às 14h35, o Twitter oficial do Masters 1000 divulgou a desistência do russo “devido a uma doença”.

Ainda não há uma confirmação sobre qual era exatamente o problema de Davydenko, número três do mundo em 2006 e atual 43. Especula-se, porém, que possa ter relação com uma virose que vem atrapalhando os tenistas em Indian Wells. Até aqui, sete atletas abandonaram a competição de simples por causa desse problema: a italiana Francesca Schiavone, a russa Vera Zvonareva, a americana Vania King, a checa Magdalena Rybarikova, o francês Gael Monfils, o italiano Andreas Seppi e o alemão Philip Kohlschreiber.

Voltar ao topo