Valquir Aureliano
Sandro, irmão do lateral do Chelsea, vai tocar o futebol do clube na Segundona estadual.

O lateral paranaense Belletti, 31 anos, hoje no poderoso Chelsea, arregaça as mangas para virar cartola. Mesmo jogando na Inglaterra, ele será empossado presidente do Futebol Clube Cascavel, nova equipe profissional que representará a cidade já na Divisão de Acesso de 2008.

O clube já foi inscrito na Junta Comercial de Cascavel e entregou documentação para filiar-se à Federação Paranaense de Futebol. O jogador-dirigente tem projeto ambicioso e planeja montar um time forte para, em médio prazo, disputar a Série B do Brasileirão. Ele entra com o investimento, e o irmão, Sandro Belletti, é quem tocará a administração.

A Belletti Sports, empresa da família, já tem histórico no futebol cascavelense. Este ano, fez parceria com o Cascavel Clube Recreativo na elite do Paranaense e disputou o Estadual de Juniores em conjunto com o União Cascavel. ?A idéia é formar um clube empresa, revelando atletas e com intercâmbio de jogadores com outros países?, disse Eduardo Resende, advogado da Belletti Sports. A equipe indicou os estádios Olímpico e Ninho da Cobra para mandar suas partidas.

Segundo Resende, o ex-lateral da seleção e do Barcelona observará as atividades à distância, mas tem plano de assumir de fato a administração de seu clube quando pendurar as chuteiras.