Bélgica abre treino para crianças de escolas municipais

A Bélgica realizou na manhã desta sexta-feira um treino aberto em Mogi das Cruzes. A equipe recebeu cerca de 300 crianças de nove escolas municipais de bairros carentes da cidade e o grupo acompanhou a atividade com bandeiras do país, gritou o nome de jogadores e ainda conseguiu tirar fotos dos atletas no campo.

“Foi uma manhã bem satisfatória, porque é bom treinar perto do público. Isso nos dá apoio para a estreia”, disse o técnico Marc Wilmots, em entrevista coletiva. O primeiro jogo da seleção será na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, contra a Argélia. Os defensores foram poupados da atividade e apenas os goleiros, meias e atacantes foram a campo para o trabalho de finalização que durou cerca de uma hora.

“Ver as crianças aqui foi lindo. Estamos felizes para ver que elas estão para nos apoiar é uma coisa linda. Espero que as outras cidades façam a mesma coisa que aconteceu aqui em Mogi das Cruzes”, elogiou o meia Steven Defour, que joga pelo Porto. O jogador com o nome mais gritado pela torcida mirim foi o meia Eden Hazard, do Chelsea. O mais atencioso com o público foi o atacante Romelu Lukaku, do Everton, que acenou e mesmo à distância brincou com os alunos.

Para João Victor Araújo, de 10 anos, entrar em contato com um treino da Copa foi a realização de um sonho. “Na escola a gente estudou bastante a Bélgica e sei que é um país que faz bons chocolates. Estava ansioso para ver os jogadores e quem sabe consigo o autógrafo de um”, disse. Apesar do carinho, os jogadores não se aproximaram dos estudantes.