Disputa

Belga Vertonghen usa ironia para defender lugar no time

O belga Jan Vertonghen usou de ironia para defender seu lugar no time titular para a disputa da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, após treino secreto em Mogi das Cruzes (SP), o zagueiro disse que é “o pior reserva do mundo”. “Todo mundo quer jogar o Mundial, e eu sou o pior ‘esquenta-banco’ do mundo, pois quero jogar todas as partidas”, brincou.

O problema é que o defensor tem à sua frente da seleção belga, na mesma posição, o capitão da equipe, Vincent Kompany, e Thomas Vermaelen, fato que o obriga a ter de jogar pelo lado esquerdo da zaga, com o qual não está tão acostumado.

“Meu jogo pelo lado esquerdo cresceu muito durante a última temporada”, disse o atleta do Tottenham, da Inglaterra, mesmo admitindo que jogar neste setor do campo não é a sua especialidade. “No entanto, posso ser útil ao time. Jogar na partida de abertura seria uma experiência inesquecível”, ressaltou.

A estreia da Bélgica pelo Grupo H será somente na próxima terça-feira, contra a Argélia, no Mineirão. Rússia e Coreia do Sul completam a chave.