Beckham salva o Real Madrid

Bilbao – O Real Madrid derrotou o Atlético Bilbao por 1 a 0, ontem, e saiu em vantagem nas oitavas-de-final da Copa do Rei, na Espanha.

Com o resultado, o Real joga pelo empate no jogo de volta, no dia 11 de janeiro, no Santiago Bernabéu, em Madri.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Beckham, aos 25 minutos do segundo tempo, após assistência de Robinho. Gutti lançou o brasileiro na esquerda, que cruzou rasteiro, de primeira, para o meio da área. O inglês entrou de carrinho e empurrou para a rede.

O Real teve dois desfalques brasileiros: o lateral-direito Cicinho, que não pode estrear porque sua documentação não ficou pronta, e Ronaldo, que está contundido e só deve voltar no fim do mês.

Cicinho acabou ficando fora do jogo contra o Atlético por causa do Natal e do Ano-Novo. Mesmo concentrado com a delegação, em Bilbao, o brasileiro recebeu a notícia que a CBF, fechada por causa dos feriados de fim de ano, não liberou a tempo o atestado liberatório internacional, que daria condições de jogo ao atleta.A expectativa da diretoria do Real Madrid é que a documentação de liberação de Cicinho, contratado junto ao São Paulo no meio da temporada européia, esteja em ordem até o jogo contra o Villarreal, no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Barça

Mesmo sem contar com suas principais estrelas -Ronaldinho Gaúcho, Eto?o e Messi – o Barcelona não teve dificuldade para derrotar o Zamora, na casa do adversário, por 3 a 1, de virada.

Com a vitória, o time da Catalunha precisa apenas de um empate no jogo de volta, no Camp Nou, para passar às quartas-de-final da Copa do Rei.

O Zamora começou surpreendendo o favorito Barcelona. Aos seis minutos do primeiro tempo, Xaco abriu o placar para a equipe da casa.

O holandês Von Bronckhorst, aos 36, empatou para o Barcelona, que contou com os brasileiros Silvinho e Beletti.

O empate persistiu até os 36 minutos do segundo tempo, quando o mexicano Rafa Márquez pôs os visitantes na frente. Giuly fechou o placar aos 39.

Cassano é o novo galáctico

O atacante italiano Antonio Cassano, de 23 anos, é o mais novo reforço do Real Madrid. O ex-jogador da Roma uma das promessas da Itália, chegou à capital espanhola acompanhado de sua noiva na noite de ontem.

Cassano passará por exames médicos e deverá ser anunciado oficialmente como novo jogador do clube espanhol, hoje, pelo presidente Florentino Pérez. Para ter o atacante, que assinou contrato até 2010, o time de Madri desembolsou 5,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões).

Di Stéfano deixa a UTI

O ex-jogador da seleção argentina e ídolo do Real Madrid Alfredo Di Stéfano, 79 anos, saiu da UTI do hospital La Fe de Valência, ontem, e foi transferido para o quarto após operação realizada no último dia 28, quando recebeu uma ponte de safena.

O presidente de honra do Real se recupera bem do infarto agudo sofrido na noite de Natal. ?Stéfano segue melhorando clinicamente e sua função renal está praticamente normalizada?, informou o último boletim médico.

Voltar ao topo