"Ensinar brasileiros a jogar futebol? Não, eles já são bons o bastante". O reconhecimento, com cara de explicação, veio de um sorridente e modesto David Beckham. O craque inglês trocou o uniforme por terno e gravata e, num calor de mais de 30 graus, anunciou, em Cabo de São Roque, no Rio Grande do Norte, que vai investir numa escola de futebol para jovens e crianças da comunidade, a 32 quilômetros de Natal, e num centro de treinamento para times profissionais, inclusive as seleções que vierem para a Copa de 2014. O jogador também deverá ser "garoto propaganda" do Estado para ser uma das sedes do Mundial no Brasil.

Beckham confirmou que o projeto vai levar mais que seu nome, mas não revelou o valor do investimento. O complexo desportivo será batizado "David Beckham World of Sport". O centro de treinamento vai contar com centro médico e áreas de fisioterapia e hidroterapia. A escola de futebol, a terceira "David Beckham Academy" no mundo – há unidades também em Londres (Inglaterra) e em Los Angeles (EUA) -, terá vestiários, centro administrativo e museus.

O projeto prevê a implantação de oito campos de futebol, sendo um coberto, estádio com capacidade para 10 mil pessoas e todos os serviços incluídos. O investimento foi anunciado durante um pré-lançamento do resort Cabo de São Roque, do grupo Brazil Development. O lançamento oficial do resort, no qual o jogador pretende passar férias com a mulher, a Spice Girl Victoria Beckham, e os três filhos, será no fim deste ano ou em 2009. Durante o evento, o meio-campista foi só elogios ao futebol brasileiro. Disse ainda que a escolha de Kaká como melhor do mundo foi mais que merecida.