O meia David Beckham afirmou nesta terça-feira, através de nota oficial, que a cirurgia no tendão de Aquiles do seu pé esquerdo, realizada na segunda-feira, foi um sucesso. Por isso, ele já está concentrado em iniciar o trabalho de recuperação da lesão para voltar rapidamente ao futebol. Além disso, o astro inglês agradeceu o apoio dos fãs.

“Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos por suas mensagens de apoio, elas significam muito para mim. A operação foi um sucesso e eu gostaria de agradecer ao doutor [médico Sakari] Orava e toda a equipe médica que cuidou de mim durante o meu tempo na Finlândia. Estou me sentindo positivo e, agora, me concentrando em recuperar a forma nos próximos meses”, afirmou, em nota publicada no seu site oficial.

Apesar do sucesso da operação, Beckham já teve a sua participação na Copa do Mundo da África do Sul descartada. O médico que o operou deu um prazo de quatro meses para o jogador começar a correr e outros dois para que ele volte a jogar. O meia inglês sofreu a ruptura no tendão de Aquiles num lance isolado do jogo entre Milan e Chievo, no domingo, pelo Campeonato Italiano.