O ex-jogador e presidente de honra do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, criticou duramente o técnico da equipe, Louis Van Gaal, por ter dito publicamente que estuda trocar o goleiro titular. O experiente Butt, de 36 anos, tem cometido falhas nos últimos jogos e pode ser substituído por Karaft, 22, revelado nas categorias de base.

“Teria sido mais inteligente se Van Gaal tivesse falado primeiramente com os responsáveis pelo clube. Pelo menos o diretor esportivo Christian Nerlinger deveria ter sido informado de antemão”, escreveu Beckenbauer em sua coluna no jornal alemão “Bild”.

Segundo a publicação, Nerlinger teria reagido com indignação à mudança de goleiro, pois considera Karaft inexperiente demais para assumir a titularidade.

Apesar da ressalva de que é o treinador quem deve decidir sobre a escalação do Bayern, Beckenbauer lembrou que a posição de goleiro tem importância especial no time e que a troca afeta os planos futuros do clube.

Segundo a imprensa alemã, Van Gaal não nutre simpatia por Butt e já pediu aos dirigentes a contratação de Neuer, do Schalke 04 e titular da seleção local.