Beausejour comemora feito e mira classificação chilena

O atacante Jean Beausejour pôde comemorar na sexta-feira a vitória do Chile sobre a Austrália, por 3 a 1, e o fato de ele ter se tornado o primeiro chileno a fazer gol em duas edições de Copa do Mundo. Em 2010, o jogador do Wigan também marcou na estreia, daquela vez o gol da vitória por 1 a 0 sobre Honduras.

“Estou muito feliz por ter alcançado esse feito, muito feliz”, afirmou Beausejour ao site oficial da Fifa após o jogo realizado em Cuiabá. Apesar da alegria, ele sabe que a meta chilena de conseguir a classificação para as oitavas de final ainda não foi alcançada.

“O mais importante para o time era a vitória, mas o nosso principal objetivo é passar da fase de grupos. No momento, precisamos de mais um triunfo para nos classificarmos às oitavas de final”, disse o atacante, que saiu do banco aos 23 minutos do segundo tempo e marcou seu gol já nos acréscimos da partida, em chute cruzado de fora da área.

Os próximos desafios do Grupo B são, em tese, os mais difíceis do Chile na primeira fase. “Precisávamos ganhar o primeiro jogo, eram três pontos importantíssimos. Sabemos que temos uma chave bastante difícil e que podemos atuar muito melhor”, garante Beausejour.

O próximo compromisso do Chile é na quarta-feira, no Rio, contra a Espanha, que vem de derrota por 5 a 1 para a Holanda. “Eles precisam vencer o próximo jogo. Na última Copa, a Espanha perdeu para a Suíça na partida de estreia, e agora foi a mesma coisa. É muito difícil enfrentar os espanhóis, mas já disputamos vários amistosos com eles, nós os conhecemos”, disse o chileno.

Na África do Sul, a Espanha bateu a seleção sul-americana por 2 a 1 na última rodada da primeira fase. Ambas as seleções somaram seis pontos no Grupo H naquela oportunidade e os espanhóis passaram em primeiro lugar por causa do saldo de gols, tornando-se campeões posteriormente. O Chile foi eliminado nas oitavas de final, com derrota por 3 a 0 para o Brasil.