As corridas de sábado, no Tarumã, não atraíram grande público, enquanto o movimento de apostas voltou a decepcionar, atingindo a soma de R$ 14.337,00.

O nível técnico da reunião, porém, agradou, com a boa estréia de Bear Hunter no Clássico Criadores, que, depois de seguir de perto o ligeiro Camden, aproximou-se na entrada da reta, para dominar aquele rival, com autoridade, e seguir até final, com Double Dream na formação da dupla, enquanto Camden atrasou-se para terceiro, sem render o esperado.

Bear Hunter, um filho de Infamous Deed e Vexclusive Fly, de criação do Haras do Verde Vale, defendeu as cores do Stud Estrela Energia. Jairo Borges apresentou-o boas condições, enquanto Ãngelo Márcio Souza dirigiu-o com tranqüilidade

A Prova Especial Carlos Eduardo G.A. Valente foi vencida de maneira sensacional por Jaracap. Amalfi Nera correu na ponta, seguida de perto por Magical Machine. Na reta, as duas esmoreceram, enquanto Lispen chegou a dar impressão de vitória, mas foi surpreendido pela forte atropelada de Jaracap, que livrou pescoço de vantagem, com Kastell perto na terceira colocação.

Jaracap, filho de Dodge e Hasting Sands, de propriedade de Ademar S. Couto e Telmo Ribeiro, é de criação do Haras Tabatinga e foi apresentado por Caio Borges e bem dirigido por Zeferino Moura Rosa.

Dardiére estreou com boa vitória na Prova Especial Lysimaco Ferreira da Costa Neto. Jane Love correu na ponta, com Linda Carol na posição imediata. Na reta Linda Carol passou para a ponta, mas na fase decisiva da corrida recebeu forte ataque de Dardiére, que livrou dois corpos de vantagem, com Jane Love na terceira colocação.

Dardiére, uma estreante filha de Parme e Springville, de criação e propriedade do Haras Santarém, foi apresentado em boa forma por Márcio Ferreira Gusso e bem dirigido por Zeferino Moura Rosa.

Provas complementares

Fidel Valentino, do Espólio Rudolfo Meglin, confirmou seu favoritismo na prova de abertura, marcando uma estréia auspiciosa do aprendiz Hilton Silva. Preparado por Luiz Roberto Feltran, ganhou fácil de Mailbox, com Ultramontano atrasando-se para terceiro.

Marca d’Agua, do Stud Mandrake, preparado por Ivo Oliveira, estreou vencendo sob a direção de Zeferino Moura Rosa, derrotando Money Links em difícil final, com Abin Master na terceira colocação..

King Colony, do Stud Chico City II, dirigido por Cristiano Martins, surpreendeu no terceiro páreo, ganhando com autoridade de Obtuso, que foi desclassificado para terceiro por ter prejudicado Dá-lhe Grison, que por sinal foi prejudicado duas vezes na reta de chegada.

Ops Smile ganhou a quarta prova, surpreendendo o favorito Harley, bem dirigido por Manoel Marques e defendendo as cores de Gilberto Luiz Koppe, que também é seu criador. Ibérico terminou na terceira colocação.

Decisão-Máxima, preparado por Ivo Oliveira e dirigido por Ulisses Duarte, marcou a segunda vitória do Stud Mandrake, enquanto Rubrick evoluindo na reta formou a dobradinha, deixando Glad Mind perto na terceira colocação.