A primeira fila do grid de largada da etapa de abertura da Copa Petrobras Pick-up Racing, que está sendo realizada em Curitiba, é gaúcha. Com uma Chevrolet S10, Nelson Bazzo foi o melhor nas duas voltas cronometradas e larga na primeira colocação. O tricampeão João Campos, que dominou todos os treinos livres com sua Ford Ranger, completa a primeira fila do Grande Prêmio Compagas, que começa às 13h15, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

A baixa temperatura da capital paranaense colocou à prova os carros e o gás natural veicular (GNV), combustível utilizado na categoria. Durante a tomada de tempos, os termômetros marcaram 9ºC.

A melhor volta dos gaúchos foi cronometrada em 1min40s608, mas como Bazzo conseguiu ser mais rápido na outra volta da tomada de tempos, o piloto da S10 larga na frente. O equilíbrio entre as diferentes marcas demonstra que a Pick-up Racing está cada vez mais competitiva e com os carros equacionados.

Emerson Duda, que era um dos favoritos ao primeiro lugar do grid, errou no acerto da pressão do amortecedor traseiro e larga na 3.ª posição. Hoje, a programação começa às 9h15, com o warm-up da Copa Petrobras Pick-up Racing.