Bayern vence surpresa do Alemão e segue na liderança

O Bayern de Munique manteve-se com sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão ao vencer o Eintracht Frankfurt, sensação do torneio, por 2 a 0, enquanto o segundo colocado, o Shalke 04, teve dificuldades para bater o Werder Bremen por 2 a 1.

De volta à elite alemã após ter disputado a segunda divisão na última temporada, o Eintracht conheceu na Allianz Arena sua terceira derrota no torneio, mas continua na terceira posição, com 20 pontos. Já o Bayern chegou a 30, contra 23 do Schalke.

Mesmo sem ter uma grande atuação, o time de Munique venceu sem sofrer. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Javi Martínez rolou para Ribéry, que chutou para o gol vazio e fez 1 a 0. Na segunda etapa, aos 32, Alaba converteu cobrança de pênalti e ampliou para os bávaros, que tiveram o zagueiro Dante entre os titulares. O lateral Rafinha ficou no banco.

O vice-líder, por sua vez, fez a torcida sofrer na Arena AufSchalke. Hunt colocou o Werder Bremen em vantagem no placar aos 16 minutos do primeiro tempo.

O time visitante teve grandes chances para aumentar a diferença na etapa inicial, mas não aproveitou e viu os mandantes fazerem o que vem virando sua especialidade: a reação. Neustädter, aos 15 minutos do segundo tempo, e Draxler, aos 24, fizeram os gols da virada.

Nos acréscimos, Gebre Selasie, de calcanhar, quase empatou para o Werder, mas Holtby, em cima da linha, evitou que a bola entrasse. A derrota derrubou a equipe de Bremen para a oitava colocação.

Já o Borussia Dortmund vem se recuperando na tabela e hoje assumiu a quarta posição, com 19 pontos, ao derrotar o lanterna Augsburg por 3 a 1 no campo do adversário. Reus, com um gol, e Lewandowski, com dois, abriram 3 a 0 a favor do atual bicampeão, e Mölders descontou.