O Bayern de Munique se classificou neste domingo para a segunda fase da Copa da Alemanha ao derrotar o Neckarelz por 3 a 1, na primeira partida oficial da equipe sob o comando do técnico holandês Louis Van Gaal. O francês Ribery, contundido, não atuou.

Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, o Bayern de Munique abriu o placar aos 6 minutos com Mario Gomez, após passe de Schweinsteiger. Aos 12, o atacante marcou o seu segundo gol, em cobrança de pênalti. O Neckarelz diminuiu aos 35 minutos, com Throm. Porém, Altintop definiu a vitória do Bayern de Munique ao marcar o terceiro gol da equipe aos 37 minutos.

Atual campeão da Copa da Alemanha, o Werder Bremen goleou o Union Berlin por 5 a 0. O atacante boliviano Marcelo Moreno foi o principal destaque do triunfo ao marcar dois gols em sua primeira partida oficial pela equipe. O atacante marfinense Boubacar Sanogo, com dois gols, e o zagueiro brasileiro Naldo completaram o triunfo.

O Hoffenheim venceu o Oberneuland, da quarta divisão alemã, por 2 a 0, sendo que Maicosuel, ex-Botafogo, marcou um dos gols do triunfo. A principal zebra da rodada aconteceu com o Hannover. A equipe perdeu por 3 a 1 para o Eintracht Trier, da quarta divisão alemã. Já o Bochum enfrentou dificuldades, mas venceu o Sportfreunde Lotte por 1 a 0. O Eintracht Frankfurt superou o Kickers Offenbach, com facilidade, por 3 a 0.