Bayern goleia Milan e provoca 4.º revés seguido do rival

O Bayern de Munique complicou ainda mais a vida do técnico Leonardo à frente do Milan nesta quarta-feira. Pela Copa Audi, torneio amistoso disputado em Munique, o time da casa goleou a equipe italiana por 4 a 1, decretando a quarta derrota seguida do treinador brasileiro à frente do clube. Antes, o Milan já havia perdido na pré-temporada para Chelsea, América do México e Inter de Milão.

Jogando no Estádio Allianz Arena, o Milan apresentou os mesmos problemas dos últimos jogos. Na sua primeira experiência como treinador, Leonardo ainda parece ter dificuldades para dar um padrão de jogo à equipe, que contou com os brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Thiago Silva como titulares. Os dois primeiros, inclusive, mostraram bastante desentrosamento na frente.

Já o Bayern, que contou com o zagueiro Breno no segundo tempo, tinha mais posse de bola e criava as melhores chances do jogo. Aos 12 minutos, o time alemão abriu o placar depois da falha de Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro perdeu a bola no meio-campo e o Bayern partiu em contra-ataque. Após boa troca de passes, Muller concluiu já dentro da pequena área.

No segundo tempo, o panorama do confronto não mudou. Com tranquilidade, o Bayern procurava ampliar a vantagem, o que acabou acontecendo aos 35. Schweinsteiger fez jogada individual e bateu no canto. No minuto seguinte, Pirlo cobrou falta no meio do gol e o goleiro Butt aceitou, diminuindo o prejuízo do Milan. Mas Sene e Muller marcaram nos minutos finais e transformaram a vitória do Bayern em goleada.

O triunfo classificou o Bayern para a final da Copa Audi. Nesta quinta-feira, o time de Munique disputará o título da competição amistosa contra o Manchester United, que venceu o Boca Juniors por 2 a 1, também nesta quarta. Na decisão pelo terceiro lugar, que será jogada como preliminar da final, a equipe argentina enfrentará o Milan de Leonardo.

OUTROS AMISTOSOS – Ainda nesta quarta-feira, mais quatro equipes inglesas disputaram partidas amistosas. Na Alemanha, o Arsenal contou com gol do espanhol Cesc Fabregas para vencer o Hannover por 1 a 0. Já o Hull City empatou por 1 a 1 com o chinês Beijing Guoan, graças a um gol do brasileiro Geovanni, e acabou vencendo nos pênaltis por 5 a 4. No confronto entre ingleses, o Tottenham venceu o West Ham por 1 a 0.

Além disso, o Bordeaux, atual campeão francês, também entrou em campo. Após conquistar o título da Supercopa da França no sábado, com vitória por 2 a 0 sobre o Guingamp, em jogo disputado em Montreal, a equipe francesa voltou a atuar em solo canadense. Diante do Impact De Montreal, o Bordeaux venceu por 2 a 1, com gols de Saivet e Gouffran.

Voltar ao topo