enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Bayern estreia na Copa da Alemanha com goleada

O Bayern de Munique cumpriu sua obrigação e, diante de um adversário da quarta divisão, goleou em sua estreia na Copa da Alemanha. Nesta segunda-feira, a equipe do técnico Pep Guardiola, atual campeã, fez 5 a 0 diante do frágil Rehden, na casa do adversário, com exibição de gala do meia Thomas Müller, autor de três gols – Shaqiri e Robben completaram o placar. O resultado levou os bávaros à próxima fase da competição.

Foi a primeira vitória de Guardiola em um jogo oficial pelo Bayern de Munique, depois de ter perdido a Supercopa da Alemanha para o Borussia Dortmund. Na pré-temporada, no entanto, o treinador conseguiu resultados expressivos, como uma vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona e a conquista da Copa Audi.

Nesta segunda, o Bayern começou pressionando e abriu o placar aos 17 minutos. Alaba fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas o goleiro conseguiu espalmar. A bola, então, voltou para o próprio lateral, que tocou para Robben bater. No meio do caminho, Shaqiri desviou e marcou.

O time bávaro continuou em cima e quase fez o segundo aos 29 minutos, quando Robben bateu cruzado e a bola explodiu na trave. O gol sairia aos 44. O Bayern cobrou escanteio rapidamente pela direita, Rafinha foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Thomas Müller, que tocou para o gol.

Os visitantes voltaram melhores para o segundo tempo e passaram a sufocar o Rehden. Aos nove minutos, Mandzukic exigiu grande defesa de Mandic. Mais um minuto e Müller acertou a trave. Mas aos 12 minutos, o meia marcou seu segundo na partida, em cobrança de pênalti sofrido por Alaba.

Müller estava impossível e voltaria a deixar sua marca aos 19 minutos. Ele aproveitou cobrança de escanteio da direita e se antecipou à zaga para marcar de cabeça. O quinto e último gol sairia aos 43, depois que Müller recebeu pelo meio e rolou para Robben deslocar o goleiro.

SCHALKE TAMBÉM VENCE – A segunda-feira marcou a classificação de outro grande alemão. O Schalke 04 derrotou o Nottingen por 2 a 0, fora de casa, e também avançou. Huntelaar e Goretzka marcaram os gols. Em outros resultados, o Paderborn bateu o Duisburg por 3 a 2, enquanto o Union Berlin venceu o Regensburg por 2 a 1.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas