O Bayern de Munique foi surpreendido pelo Eintracht Frankfurt neste sábado. O líder do Campeonato Alemão levou uma virada nos minutos finais da partida e foi derrotado por 2 a 1, fora de casa, pela 27.ª rodada.

Com o revés, a equipe visitante corre o risco de perder a ponta da tabela neste final de semana. O Bayern estacionou nos 56 pontos e pode ser superado pelo Schalke, que tem 54 e enfrentará o Hamburgo no domingo, e pelo Bayer Leverkusen – soma 53 e tem saldo de gols superior ao Munique. O Leverkusen encara o Borussia Dortmund ainda neste sábado, fora de casa.

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern não tomou conhecimento do Eintracht e partiu para cima nos primeiros minutos de jogo. A estratégia deu certo e Klose abriu o placar, ao escorar cruzamento de Van Bommel logo aos 7 minutos.

O gol acalmou o ímpeto dos visitantes, que caíram de produção. Os donos da casa aproveitaram a queda do rival e atormentaram o goleiro Butt, muito exigido antes do intervalo.

O Eintracht manteve o ritmo no início do segundo tempo e seguiram levando perigo ao gol adversário. Contudo, a defesa do Bayern continuou a funcionar sem tropeços, o que deu confiança aos visitantes. Aos poucos, o jogo ficou equilibrado e a vitória do Bayern parecia encaminhada.

No entanto, o ataque anfitrião surpreendeu nos minutos finais. Em menos de dois minutos, Tsoumou e Fenin balançaram as redes e garantiram o 10.º triunfo do time na competição, aos 42 e aos 44 minutos. O Eintracht soma agora 38 pontos, na oitava colocação.

Também neste sábado, o Werder Bremen conquistou uma importante vitória sobre o Bochum. Jogando em casa, o time venceu por 3 a 2, e subiu para a provisória quarta colocação da tabela, com 45 pontos. Pizarro, Marin e Frings marcaram os gols dos donos da casa.

O Stuttgart se recuperou da eliminação na Liga dos Campeões, na quarta-feira, e bateu o Hannover por 2 a 0, diante de sua torcida. Marica marcou duas vezes e levou o time para a sétima posição, com 38 pontos. Ainda neste sábado, Nuremberg e Hoffenheim empataram sem gols, enquanto o Freiburg superou o Mainz por 1 a 0, em casa.