enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Bayer vence em Dortmund e abre folga no segundo lugar

No confronto entre as duas equipes que brigam para serem os antagonistas do Bayern de Munique no Campeonato Alemão, deu Bayer Leverkusen. Mesmo diante do Signal-Iduna-Park mais uma vez lotado, a equipe de Leverkusen surpreendeu o Borussia Dortmund neste sábado e venceu por 1 a 0, gol do coreano Heung-Min Son.

A derrota deve afastar o Borussia Dortmund, atual vice-campeão europeu, da briga pelo título alemão. Isso porque o Bayern de Munique segue quase perfeito, com 40 pontos em 45 possíveis. O Bayer Leverkusen é o segundo, com 34, enquanto o Borussia ocupa o terceiro lugar, com 31. Nesta temporada, a equipe já perdeu do Wolfsburg, do xará de Mönchengladbach, e do próprio Bayern.

Neste sábado o Borussia pode pelo menos alegar que jogou muito desfalcado na defesa. A equipe está sem Hummels, Subotic e Schmelzer, que estão machucados há cerca de um mês. Reus ficou no banco e só entrou no segundo tempo.

E foi numa falha da zaga do Borussia que o Bayer Leverkusen fez o gol da vitória. Aos 18 minutos do primeiro tempo, a defesa amarela ficou trocando passes até errar. Castro aproveitou e passou para Heung-Min Son, que driblou Weidenfeller e mandou para as redes.

Até a pausa para o inverno no Campeonato Alemão, o Borussia ainda pega Hoffenheim e Hertha Berlin nos dois próximos finais de semana. O Bayer joga contra Eintracht Frankfurt e Werder Bremen.

Antes, pela Liga dos Campeões, o Dortmund vai a Marselha na quarta e precisa vencer o Olympique, lanterna do grupo, para avançar sem depender de derrota do Napoli para o líder Arsenal na Itália. Já o Bayer Leverkusen visita a Real Sociedad na terça, precisa vencer, e torce contra o Shakhtar Donetsk, que visita o Manchester United.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas