Bayer Leverkusen tropeça e Hoffenheim lidera no Alemão

O Hoffenheim, surpresa do Campeonato Alemão, retomou a liderança da competição, neste sábado (22), ao vencer o Colonia por 3 a 1, fora de casa, e contar com uma derrota do até então líder Bayer Leverkusen, que perdeu para o Arminia Bielefeld. Em Munique, o Bayern goleou o Energie Cottbus e se manteve na terceira posição.

Jogando em Colônia, o Hoffenheim abriu o placar com o senegalês Demba Ba, aos 32 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o artilheiro do campeonato, Ibisevic marcou duas vezes e encaminhou a vitória dos visitantes. Petiti ainda diminuiu aos 33. O resultado deixou o Hoffenheim com 31 pontos, na liderança isolada do Alemão.

A volta ao topo da tabela foi possível porque o líder Bayer Leverkusen foi surpreendido pelo Arminia Bielefeld, por 2 a 1, fora de casa. Wichniarek marcou para os donos da casa aos 8 minutos do segundo tempo. Halfar ampliou aos 24 e Helmes descontou aos 33.

Ainda pela 14ª rodada, o Bayern de Munique goleou o Energie Cottbus por 4 a 1, de virada, em casa, e chegou aos 28 pontos, se mantendo na terceira colocação da tabela. Skela marcou primeiro para os visitantes. Mas o francês Ribery igualou e Demichelis virou ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Klose ampliou e Toni definiu o placar.

O Bayern poderá chegar à vice-liderança do Campeonato Alemão na próxima rodada, quando vai enfrentar o Bayer Leverkusen no clássico, fora de casa. O Hoffenheim receberá o Arminia, ambos os jogos no dia 29, sábado.

Fora de casa, o Hertha Berlin derrotou o Bochum por 3 a 2, com gols dos brasileiros Rafael de Araújo e Cícero, ex-Fluminense. Com a vitória, o Hertha subiu para a quarta colocação, com 27 pontos.

Também neste sábado, o Eintracht Frankfurt bateu o Hannover por 4 a 0, em casa, com dois gols de Liberopoulos. O Schalke venceu o Monchengladbach por 3 a 1, com dois gols de Altintop. E, fora de casa, o Stuttgart foi derrotado pelo Wolfsburg por 3 a 1. O brasileiro Grafite marcou duas vezes para os anfitriões.