O Bayer Leverkusen perdeu a chance de voltar à liderança do Campeonato Alemão, neste sábado (8), ao empatar por 3 a 3 com o Karlsruhe, fora de casa, pela 12ª rodada da competição. O resultado deixou os visitantes com 25 pontos, mesma pontuação do líder Hoffenheim, que tem uma derrota a menos. Os donos da casa somam 10 pontos e estão próximos da zona de rebaixamento.

O Bayer, dos brasileiros Henrique, ex-Palmeiras, e Renato Augusto, ex-Flamengo, começou melhor e chegou a abrir 3 a 0 sobre os donos da casa. Logo no primeiro minuto de jogo, Patrick Helmes marcou para os visitantes. Aos 17, Stefan Kliebing ampliou e, sete minutos depois, Michal Kadlec converteu cobrança de falta.

O Karlsruhe tentou reagir ainda no primeiro tempo, com o brasileiro Antonio da Silva, aos 37. A recuperação só veio mesmo na segunda etapa. Sebastian balançou as redes de cabeça, aos 15, e Alexander Iashvili, também em cabeçada, arrancou o empate, aos 31.

Em Hamburgo, os croatas Petric e Sobotic garantiram a vitória do time da casa sobre o Borussia Dortmund por 2 a 1. A vitória deixou o Hamburgo na terceira posição da tabela, com 23 pontos, atrás do Hoffenheim e do Bayer Leverkusen. O Borussia é o oitavo, com 18 pontos.

Também neste sábado, o Wolfsburg bateu o Energie Cottbus por 3 a 0, em casa. Os três gols foram marcados pelo brasileiro Grafite. O Werder Bremen, de Diego, não passou do empate sem gols com o Bochum e o Monchengladbach derrotou o Arminia Bielefeld por 2 a 0, fora de casa.