Bayer cede empate, mas fica no topo isolado no Alemão

Após abrir 2 a 0 no placar, o Bayer Leverkusen cedeu o empate por 2 a 2 com o Schalke 04 nos minutos finais, neste sábado, na casa do adversário, mas mesmo assim se garantiu na liderança isolada do Campeonato Alemão, com 23 pontos. O time de Gelsenkirchen foi aos 21 pontos e ficou na quarta colocação.

No duelo, o Bayer abriu o placar com um belo gol de Kroos aos 29 minutos do primeiro tempo, após acertar chute cruzado de fora da área. Aos 44, Kiessling ampliou para 2 a 0. Na etapa final, porém, o Schalke reagiu no final ao descontar com um gol do brasileiro naturalizado alemão Kuranyi, aos 38 minutos, e empatar aos 43, com um gol do uruguaio Sánchez.

O empate entre os dois times acabou beneficiando o Werder Bremen, que empatou por 2 a 2 com o Nuremberg, fora de casa, e ficou apenas um ponto atrás do Bayer na vice-liderança. Também com 22 pontos, na terceira posição, o Hamburgo desperdiçou a chance de alcançar a liderança ao perder, em casa, para o Borussia Moenchengladbach, por 3 a 2. O brasileiro Zé Roberto fez um dos gols do Hamburgo, enquanto o seu compatriota Dante marcou pelo Borussia.

Já o Bayern de Munique ficou na quinta posição da tabela, com 19 pontos, ao empatar por 0 a 0 com o Stuttgart. O seu adversário neste sábado, que jogou em casa, é apenas o 14.º, com nove pontos.

O atual campeão Wolfsburg, por sua vez, empatou por 3 a 3 com o Mainz, em casa, e ocupa a sexta colocação, com 18 pontos, enquanto o seu rival vem logo atrás, em sétimo, com a mesma pontuação.

Finalizando os jogos deste sábado pela 11.ª rodada do Campeonato Alemão, o Hannover bateu o Colônia por 1 a 0, fora de casa, e subiu para a 15.ª posição, com nove pontos, enquanto o seu rival ficou em 10.º, com 15.

Voltar ao topo