O Bayer Leverkusen entrou em campo neste sábado, em Dortmund, precisando de uma vitória para se igualar ao líder Bayern de Munique na ponta do Campeonato Alemão. Mas os planos da equipe do brasileiro Renato Augusto foram frustrados pelos dois gols do argentino Lucas Barrios e o triunfo do Borussia por 3 a 0, que manteve o Bayer na terceira posição após 27 rodadas.

Com os resultados deste sábado, o Bayern segue na liderança, somando 56 pontos. No entanto, o time de Munique ainda pode perder a ponta para o Schalke 04, que tem 54 pontos e encara o Hamburgo neste domingo. O Bayer, por sua vez, continua com 53, já sendo ameaçado pelo próprio Borussia Dortmund, que chegou a 48 pontos e ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões.

Apesar do placar elástico em Dortmund, os gols só saíram no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, o Borussia tirou o zero do marcador. Após cobrança de escanteio rasteira, Barrios desviou já na pequena área. Aos 16, novamente o argentino marcou ao receber passe na frente e tocar na saída do goleiro. Já aos 42, o búlgaro Rangelov selou a vitória.