Batizado de capoeira revive tradição

Semana passada aconteceu o batizado de capoeira da equipe Expressão Arte e Ritmo (antiga tradição capoeira), inaugurando também uma nova fase de trabalho, hoje se chamando Grupo Mestre Sergipe.

Evento realizado com a presença de convidados ilustres como: mestres Sergipe (vice-presidente da liga brasileira), contramestre Rosano, professor Sherek e convidados dos alunos mais velhos que se graduaram mais uma vez tendo que mostrar tudo aquilo que praticaram no ano com muita ginga, expressão, arte, ritmo e malícia.

O batizado encerra com chave de ouro mais uma ano de um bom trabalho da equipe, um orgulho para os professores Dacor e Salsicha por manterem as turmas unidas em um só objetivo, a capoeira. Orgulho também em voltar a fazer parte do Grupo Mestre Sergipe, que segundo os dois professores, foi onde começaram a praticar capoeira.

Mestre Sergipe foi quem trouxe a capoeira para Curitiba, em 1973, trabalho que desenvolve até hoje e cujos alunos estão espalhados pelo Brasil, bem como em várias partes do mundo.