Basquete tem “decisão” prévia no Sul-Americano

Brasil e Argentina jogam hoje, às 19h30 de Brasília, pela quarta rodada do 28.º Campeonato Sul-Americano adulto feminino de basquete, que está sendo disputado em Loja, no Equador. As duas seleções estão invictas na competição e o vencedor do confronto garante vaga na final de sexta-feira.

Na história do Sul-Americano (1946 a 2001), Brasil e Argentina se enfrentaram 27 vezes, com 25 vitórias brasileiras contra apenas duas argentinas, sendo que a última foi em 1956, no Equador, por 62 x 57. A última vitória da seleção brasileira foi na final do Sul-Americano de 2001, no Peru: 94 x 90, que garantiu a conquista do 18.º título.

“É um jogo importante e temos que encarar com a mesma seriedade de sempre. O que me deixa tranqüilo não é o adversário, e sim o comportamento da nossa equipe. Estamos evoluindo técnica e taticamente a cada jogo”, analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

De acordo com regulamento da competição, as duas primeiras colocadas na soma de pontos das cinco rodadas disputam o título na sexta-feira. O campeão e o vice-campeão do Sul-Americano garantem suas vagas nos Jogos Pan-Americanos da República Dominicana (2 a 9 de agosto), enquanto os três primeiros colocados se classificam para o Torneio Pré-Olímpico do México (24 a 28 de setembro).

Voltar ao topo