Basquete reorganiza a base

Aconteceu no último sábado, na sede da Federação Paranaense de Basquetebol, em Curitiba, o Encontro Paranaense de Basquetebol. Na oportunidade, a entidade reuniu cerca de oitenta dirigentes e árbitros.

O encontro serviu para que a atual gestão se apresentasse à sua base, assim como o novo presidente da entidade, Amarildo Rosa (que assumiu no início de fevereiro), pudesse passar as principais diretrizes que irão nortear sua gestão, além de lançar o esboço do calendário de competições para a temporada 2005.

Além de dirigentes, árbitros e representantes de municípios que pretendem investir na montagem de equipes, o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, se fez presente, mostrando a disposição de sua autarquia em ajudar a federação.

Amarildo lembrou ainda aos presentes que a fórmula a ser utilizada dependerá da realidade de cada município, mas que a meta é transformar o Estado num dos principais celeiros de formação de atletas.

Mudanças

Hélio Vendramini, vice-presidente da entidade, foi o responsável por falar sobre o novo processo de escolha de técnicos das seleções paranaenses e como estão programados os treinamentos.

Já o diretor técnico, professor Sérgio Moletta, comunicou as mudanças nas categorias disputadas – antes eram seis, agora foram reduzidas a quatro, dois anos para cada categoria – sendo mirim: 93/94, infantil: 91/92, infanto: 89/90, e juvenil: 87/88, além do planejamento para realização dos campeonatos das categorias de base.

O presidente finalizou o encontro pedindo aos dirigentes que levassem as informações para a realidade de seus municípios e disse contar com o apoio para a concretização dos novos projetos.

Voltar ao topo