Basquete princesino nas Olimpíadas Escolares

Divulgação
Equipe do Sepam/Ponta Grossa.

Poços de Caldas – Depois de vencer na estréia a equipe do Dom Bosco, de Rondônia, por 86×70, o Sepam, de Ponta Grossa, ganhou na última quinta-feira nas Olímpiadas Escolares. A vitória foi sobre o Colégio Meta, de Rio Branco (AC), pelo placar de 107×36.

Ontem, na semifinal, primeira divisão, a equipe do Sepam não teve a mesma sorte: na última rodada, foi derrotada pelo Deodoro, de Concórida (SC), pelo placar de 59×53. Na escolha das equipes segundas colocadas pelo índice técnico, a equipe de Ponta Grossa ficou com média de 0,491, perdendo a vaga para a equipe da Paraíba do Colégio Lourdinas, que ficou com a média de 0,535.

Feminino

O basquete feminino do Colégio Alfa, de Medianeira, conseguiu a classificação pelo índice técnico para a fase semifinal das Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas (MG).

Três equipes terminaram empatadas com cinco pontos: Geo Sul, da Paraíba; Santa Maria, de Pernambuco, e Alfa, do Paraná. No critério de desempate, melhor média nos jogos entre as equipes empatadas, a equipe da Paraíba ficou com o melhor índice (1,05), ficando com a primeira posição. A segunda vaga ficou com as paranaenses, que ficaram na frente das pernambucanas na média pela quarta casa decimal.

Voltar ao topo