Basquete parte para a revanche no Super Four

Rio de Janeiro – Depois de perder o título sul-americano masculino de basquete para a Argentina, a seleção brasileira volta a medir forças com os rivais a partir de hoje, no Torneio Super Four, em Córdoba. Só que desta vez os argentinos terão sua equipe principal em quadra. O time se prepara para a disputa das Olimpíadas de Atenas. As outras duas participantes serão Espanha e Venezuela.

A estréia do time do técnico Aloísio “Lula” Ferreira será contra a seleção espanhola, às 19h. O jogo seguinte será entre os donos da casa e os venezuelanos, às 21h.

“Serão jogos muito importantes para o crescimento da equipe. Nós temos um time que está se formando para o Campeonato Mundial de 2006 (Japão), os Jogos Pan-Americanos de 2007 (Rio de Janeiro) e os Jogos Olímpicos de 2008 (Pequim). Com esses quatro torneios de 2004, os jogadores vão adquirir “bagagem” internacional. E como não são competições oficiais, os atletas terão uma atuação descontraída. Vamos enfrentar adversários de peso, com estilo de jogo diferente do que estamos acostumados e isso será muito enriquecedor para nós”, comentou o técnico Aluísio Ferreira.

Do time que foi vice-campeão no Sul-Americano de Campos saíram Caio, Paulinho, Luis Felipe e Fúlvio. Os três primeiros viajaram com a seleção sub-21 para a Copa América do Canadá. O armador Fúlvio se recupera de uma lesão. Os novos convocados são os armadores Marcelo Huertas, Arthur e Adriano; e ala William.

Brasil – 4. Marcelinho; 5. Nezinho, 6. Dedé, 7. Estevam, 8. Wanderson, 9. Marcelo Huertas, 10. Arthur, 11. Di, 12. Willian, 13. Renato, 14. André Bambu; 15. Michel. Técnico: Aluísio Ferreira. Espanha -Albert Oliver; Gustavo Barrera; Sérgio Sánchez; Roberto Guerra; Sérgio Vidal; Bernardo Rodriguez; Ferrán Laviña; César Bravo; Jordi Trias; Alfonso Alzamora; German Gabriel; Guillén Rubio. Técnico: Moncho Monsalve.

Voltar ao topo