Basqueteiros na quadra e na areia serão os grandes atrativos que marcarão o início da temporada do basquetebol veterano do Brasil, com o XIV Torneio Freitas Netto de Basquetebol, que começou na noite de ontem e prosegue até o dia 1.º de fevereiro no ginásio do Sesc Colônia de Férias, em Caiobá, litoral do Paraná.

Para acompanhar a tabela completa, os amantes do esporte podem acessar o site www.digidata.com.br/basquete.

Uma das principais atrações do evento será o 1.º Campeonato de Basquetebol de Praia do Paraná. Para a disputa dentro da quadra, as categorias serão divididas em quatro faixas etárias: 25 a 34 anos, 35 a 49, 50 a 59 e 60 anos e mais. O XIV Torneio Freitas Netto faz parte do calendário da Federação Brasileira de Basquetebol Master, e tem confirmada a presença de 24 equipes e mais de 250 atletas, representando os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O evento terá a presença de nomes de destaque do basquetebol veterano do Brasil como Mayr Facci, Narsen Castro, José Maria Conceição, Luiz Fernando Gonçalves, Oscar Pimpão e Airtão.

O torneio é promovido pela Associação Paranaense de Veteranos do Basquete em parceria com o Sesc, patrocínio da Clinihauer, Oralmed e Ecco-Salva.