Basquete feminino de Ponta Grossa vence nos Jebs

Poços de Caldas – O basquete feminino do Colégio Neo Máster de Ponta Grossa começou com vitória nas Olimpíadas Escolares (Jeb?s 2006), na manhã deste sábado, ao derrotar a equipe do Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Vera (MT) pelo placar de 42×31.

Não foi um jogo fácil para as meninas do Neo Máster, que demoraram muito para se encontrar em quadra. No primeiro período, o jogo ficou igual em 7×7. No segundo, a equipe de Ponta Grossa abriu uma vantagem de quatro pontos, mas ainda não apresentando um bom jogo, com muitos erros de passes e bolas perdidas nos rebotes, mesmo assim ficou com a vitória parcial de 17×13. No terceiro período, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas o Neo Máster abriu mais um ponto, ficando em vantagem pelo placar de 27×22. O último período foi o melhor para a equipe de Ponta Grossa, que teve um domínio maior do jogo e errou menos nos passes e nas finalizações, e venceu o jogo pelo placar de 42×31.

A equipe de Ponta Grossa teve a cestinha do jogo: Caroline Flak, com 16 pontos. A técnica Carmem Silva, do Neo Máster, contou para o jogo com Aline Flak, Anne Chionato, Beatriz Bricailo, Caroline Flak, Dayana Oliveira, Juliana Pitela, Sullyane Levandoski e Tatiana Josué.

Masculino

No basquete masculino, o Colégio Mundi de Maringá não teve uma boa estréia, perdeu para o Colégio Charles Darwin, do Espírito Santo, pelo placar de 52×27. Os meninos de Maringá buscarão a recuperação neste domingo, às 14h, quando enfrentam o Colégio Batista do Ceará.

Voltar ao topo