Os organizadores da Olimpíada de Londres divulgaram nesta quarta-feira a programação completa dos seus torneios de basquete. E a seleção brasileira masculina soube que terá a Espanha como último rival da primeira fase da competição, em 6 de agosto.

Potência europeia e mundial na modalidade entre os homens, a Espanha é considerada a principal seleção do Grupo B da Olimpíada, que também contará com Austrália, China, Grã-Bretanha e um outro país a ser definido como integrantes além do próprio Brasil.

De acordo com a tabela divulgada nesta quarta, após iniciar a sua jornada olímpica no dia 29 de julho, contra a Austrália, a equipe comandada por Rubén Magnano enfrentará os britânicos no dia 31, uma nação a ser definida em 2 de agosto, os chineses no dia 4 e depois finalmente fechar a primeira fase diante dos espanhóis.

As chaves dos torneios masculino e feminino da Olimpíada já haviam sido anunciadas no último dia 30 de abril, quando o Brasil soube que fugiu de cair em um possível “grupo da morte” da competição.

Já a seleção feminina brasileira estará no Grupo B da Olimpíada e fará a sua estreia em Londres contra um país ainda a ser definido, no dia 28 de julho. Dois dias depois, o Brasil medirá forças com a Rússia, antes de pegar a Austrália em 1.º de agosto, e uma segunda nação a ser determinada no dia 3. E, finalmente no dia 5, o fechamento da participação da equipe dirigida por Luiz Claudio Tarallo na primeira fase será diante da Grã-Bretanha, anfitriã da competição.