A equipe de basquete de cadeirantes MM/Apedef, de Ponta Grossa, já iniciou os treinamentos visando a temporada do corrente ano. A principal novidade vem da comissão técnica, com a integração do ex-treinador de basquete Bem Hur Chiconato, que será auxiliado por Milton Fontes e Guilherme Kostiurezko.
Enquanto aguardam a conclusão do ginásio de esportes, situado no parque ambiental, destinado exclusivamente ao deficiente físico, a Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Físicos continuará recebendo o apoio do Colégio Sepam, local em que os atletas já treinavam na temporada passada.
“O Ginásio Osni Vilaca Mongruel é altamente qualificado para atender nossas necessidades. Possui acesso facilitado ao deficiente, banheiros especiais e uma ótima infraestrutura”, afirma o presidente da entidade, Noel Kostiurezko.
Técnico experiente
Se depender de currículo, títulos é que não irão faltar ao time do MM/Apedef. Bem Hur Chiconato, que já deu o primeiro treino, volta a atuar depois de 4 anos afastado das quadras.
Em 2004 ele encerrou sua carreira depois de ter devolvido os times de basquete masculino de Ponta Grossa à elite do basquete paranaense. Por sinal, foi neste ano que a cidade conquistou seu último título masculino, tanto nos Jogos da Juventude quanto nos Jogos Abertos do Paraná.
Bem Hur soma mais algumas conquistas às que acumulou durante sua carreira. Ao todo, foram vinte títulos estaduais, entre Jogos Colegiais, Jogos Universitários, Jogos Abertos do Paraná, Jogos da Juventude e Campeonatos Estaduais.
Além disso, o treinador obteve dois títulos sul-brasileiros de clubes, uma conquista em jogos Abertos Brasil-Sul, um título internacional como técnico da seleção paranaense, em torneio disputado na província de Missiones, na Argentina, e dois quintos lugares da Taça Brasil de Basquete Feminino Adulto, hoje transformada em Liga Nacional.


