Basquete comemora os 20 anos da conquista do Pan

O esporte brasileiro comemora nesta quinta-feira (23) 20 anos de sua maior vitória na história. No dia 23 de agosto de 1987, em Indianápolis, a seleção masculina de basquete ganhou dos Estados Unidos por 120 a 115, garantindo a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos, um feito maior que a conquista do bicampeonato mundial de 1959 e 1963 da modalidade.

Esta foi a primeira derrota em finais da seleção norte-americana em um torneio importante no esporte em que dominam e possuem a maior liga do planeta (a NBA). O time brasileiro tinha como principal estrela o ala Oscar, que foi o cestinha da final com 46 pontos. "Sempre tive muito orgulho daquela campanha. Foi lindo, histórico", diz o ex-jogador.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.