Basquete cadeirante promove clínica em São Paulo

O técnico dos Tubarões MM/Apedef/Ponta Grossa, Bem Hur Choconato, esteve no último final de semana em São Paulo, onde participou da Clínica de Basquetebol em Cadeira de Rodas – de Iniciação ao Alto Nível de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

O curso foi ministrado pela ex-técnica da seleção brasileira feminina Ana Lúcia Cardoso, que atualmente dirige a equipe de Porto Torres, da Sardenha, da primeira divisão do Campeonato Italiano, o mais forte da Europa.

O técnico ponta-grossenses foi um dos seis treinadores da região sul do Brasil a participar da clínica, que teve por obtivo trazer aos treinadores nacionais os novos sistemas de trabalho desenvolvidos pelas equipes europeias.

Conforme Ben Hur, foi uma oportunidade ímpar, que certamente contribuirá em muito para o desenvolvimento do basquete sobre cadeira de rodas em Ponta Grossa.

Ele afirmou ainda, que Ponta Grossa já é bem conhecida no meio do basquete sobre cadeira de rodas, mesmo sendo um time que ainda está dando os primeiros passos na modalidade.

“Nascemos como uma espécie de primos ricos do basquete no Paraná, e estamos aproveitando bem estas oportunidades para fazer nossos atletas desenvolverem ao máximo. Hoje já somos uma das equipes mais bem estruturada do sul do país”, concluiu o treinador.

Voltar ao topo