Base do Iraty é do júnior

O elenco campeão da Copa Tribuna de Juniores, encerrada neste mês, será a base do Iraty no Campeonato Brasileiro da Série C, que se inicia no próximo domingo. Na largada, o Azulão vai receber o Cianorte, às 15h, no estádio Emílio Gomes. “Não temos recursos para trazer medalhões e como a garotada tem ido bem, vamos apostar nela”, justifica o coordenador-técnico Célio Espadotti. Mas há outro motivo para que o Azulão evite arroubos financeiros para a terceirona nacional. Em 2003, o time não passou da primeira fase tendo como destaque os experientes Luizinho Netto, ex-lateral-direito do Atlético, Sidnei, ex-volante do Paraná, e o técnico Mano Menezes, que foi semifinalista da Copa do Brasil em junho passado, com o XV de Novembro de Campo Bom (RS). Para o Brasileiro de 2004, só foi feita uma contratação: o meia Saulo, 22 anos, ex-Criciúma e Botafogo de Ribeirão Preto-SP. No elenco, há seis remanescentes do último Campeonato Paranaense: o zagueiro Fabiano, o meia Lulinha, os atacantes Giancarlo e Fernando Mello e os volantes Nilson e Russo. Os dois últimos retornam após dois meses de empréstimo ao Paraná Clube.

Segundo Célio Espadotti, a média de idade do jovem Iraty é de 20 anos. O “veterano” é o meia Lulinha, que tem 24 anos. Assim como a maioria do elenco, o treinador também vem dos juniores: é Gilberto Pereira, ex-zagueiro do Coritiba e do Remo. Do site www.futebolpr.com.br

Série C larga Domingo

A disputa da Série C do Campeonato Brasileiro terá início neste domingo, dia 1.º, com a estréia dos paranaenses Cianorte, Nacional e Iraty, que estão no grupo 15. O Iraty enfrenta o Cianorte, às 15h, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, e o Nacional recebe o Atlético Hermnan Aichinger de Santa Catarina, às 15h, no Estádio Erick Georg, em Rolândia. Nesta primeira fase, as quatro equipes do Grupo 15 jogam entre si em turno e returno, classificando-se duas para a fase seguinte.

Como a FPF ocupa o 5.ª lugar no ranking da CBF, o Estado tem direito a 3 vagas. O Cianorte conquistou a vaga por ser a equipes melhor classificada do interior no Campeonato Paranaense Série Ouro. Já o Nacional, conforme prevê o regulamento da competição, assegurou a participação quando foi vice-campeã do “Torneio da Morte”.

Voltar ao topo