Faltando apenas duas rodadas para o final da Série B do Brasileiro, o Barueri resolveu demitir o técnico René Simões. Depois da derrota em casa para o ABC, no último sábado, o time paulista segue ameaçado pelo rebaixamento – está em 13º lugar, com 47 pontos.

René Simões tinha sido contratado para substituir Estevam Soares, que deixou o comando do Barueri após receber uma proposta do Ceará. A estreia dele aconteceu na vitória sobre a Ponte Preta, pela 24ª rodada, no dia 16 de setembro. Desde então, foram realizadas mais 12 partidas, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

“Nós tínhamos um acordo até dezembro, mas a decisão foi exclusivamente do presidente (Domingos Britto)”, revelou René Simões, ao comentar sobre a sua demissão. Junto com ele, saiu também toda a comissão técnica.

A diretoria do Barueri irá definir o novo técnico apenas depois do final da Série B. Nas últimas duas rodadas do campeonato, o time será comandado por Ari Mantovani e Evandro Guimarães, que trabalham nas categorias de base do clube.

O próximo jogo do Barueri será no sábado, quando visita o Criciúma. Depois, já pela última rodada da Série B do Brasileiro, marcada para o dia 26 de novembro, o time paulista recebe o rebaixado Salgueiro.