A francesa Marion Bartoli conquistou neste domingo o título do Torneio de Stanford ao derrotar a norte-americana Venus Williams por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4, em 2 horas e 43 minutos. Com isso, chegou ao quinto título de sua carreira, aos 24 anos.

Derrotada na final de 2008 pela canadense Aleksandra Wozniak, Bartoli mostrou uma jogo consistente e superou a torcida e o favoritismo da adversária para ficar com o troféu. Venus, que não jogava em Stanford desde 2005, disputava a sua sétima final em oito participações no torneio norte-americano. Ela já foi campeã duas vezes em Stanford.

Bartoli já havia mostrado que estava em uma boa semana ao derrotar a sérvia Jelena Jankovic nas quartas de final. E neste domingo passou por outra top 10. A francesa, porém, sofreu com o saque de Venus, que conseguiu oito aces. Mas conseguiu seis quebras de serviço, contra quatro da adversária, decisivas para se vingar da derrota na final de Wimbledon em 2007 e conquistar o título em Stanford.