A francesa Marion Bartoli sofreu para avançar à semifinal do Torneio de Indian Wells nesta quarta-feira. Diante da sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, Bartoli precisou superar um mal-estar na metade do jogo e o cansaço para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), em 2h07min de jogo.

Com a vitória, Bartoli confirma sua boa fase neste início de temporada. Ela chegou a sua terceira semifinal do ano depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha. Na sequência da competição, ela terá pela frente a vencedora do confronto entre a israelense Shahar Peer e belga Yanina Wickmayer.

Já Ivanovic perdeu a chance de repetir a campanha de 2008, quando foi campeã no piso rápido de Indian Wells. A ex-líder do ranking vinha embalada na competição, principalmente depois de eliminar a compatriota Jelena Jankovic nas oitavas de final.

Nesta quarta, Bartoli e Ivanovic fizeram um primeiro set equilibrado, com vantagem para a francesa, que faturou três quebras de saque. Ao fim do set inicial, Bartoli precisou de atendimento médico. Na sequência, as duas tenistas mostraram irregularidade no serviço e obtiveram quatro quebras cada uma. Mesmo cansada, a francesa foi superior no tie-break e garantiu a vaga na semifinal.