Campeã em Wimbledon, Marion Bartoli voltou às quadras nesta quarta-feira com uma tranquila vitória sobre a norte-americana Lauren Davis, no Torneio de Toronto, no Canadá. A francesa chegou a aplicar um “pneu” na rival antes de fechar o jogo em 6/0 e 6/3, pela segunda rodada.

Foi a primeira partida de Bartoli desde a conquista de Wimbledon, a maior de sua carreira, no início de julho. No piso rápido de Toronto, a francesa inicia sua preparação para o US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. A competição em Nova York será disputada no fim deste mês.

Após estrear direto na segunda rodada, Bartoli enfrentará nas oitavas de final de Toronto a eslovaca Magdalena Rybarikova, que avançou ao eliminar a americana Varvara Lepchenko por 6/4 e 6/2. Se alcançar as quartas, a tenista da França poderá cruzar com a favorita Serena Williams.

Ainda nesta quarta, a chinesa Na Li bateu a russa Anastasia Pavlyuchenkova em sua estreia. Ela avançou às oitavas com uma vitória pelo placar de 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic e a italiana Flavia Pennetta.

As italianas Sara Errani e Roberta Vinci também se classificaram à próxima fase do torneio. A primeira venceu a checa Klara Zakopalova por 6/2 e 7/6 (7/2), enquanto Vinci despachou a russa Ekaterina Makarova por 6/0 e 6/4.

No mesmo lado da chave, a americana Sloane Stephens avançou com um triunfo sobre a alemã Mona Barthel por 6/3, 4/6 e 6/3. Será a próxima rival da polonesa Agnieszka Radwanska, terceira pré-classificada.