enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Barros começa bem na velocidade

  • Por Redação O Estado Do Paraná

César Barros, de São Paulo, na Supersport “A”; Marcelo Handel, também de São Paulo, na Supersport “B”; Edson Morales, de Goiás, na categoria 500 cc; Lázaro Júnior, de Brasília, na 125 cc “A” e Philippe Thiriet, de Minas Gerais, na 125cc Júnior, estrearam com vitória na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

As provas foram realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Paraná. A próxima etapa será disputada em Cascavel, Paraná, nos dias 12 e 13 de abril.

O desempenho dos pilotos na categoria Supersport mostrou por que aos poucos a motovelocidade vem se transformando em um dos esporte que mais crescem no País.

Já na 500cc, outro show dos pilotos brasileiros. Presdestinado, Morales largou na 500 cc decidido a vencer. Com pouco tempo de treinamento já que somente confirmou a sua presença no Brasileiro de Motovelocidade há dez dias da sua abertura, Morales fez a pole no sábado e manteve o mesmo desempenho da largada até a bandeirada de chegada. Saiu na frente, distanciou-se do pelotão intermediário e administrou a sua liderança até a vitória.

Pole assegurada no dia anterior, o piloto mineiro Philippe Thiriet largou na frente na 125cc. Não demorou ser ultrapassado por Fábio Peason, Lázaro Júnior e William Pontes que iniciaram um revezamento pelo primeiro posto. Esta situação manteve-se inalterada até a volta final quando Philippe Thiriet, que estava na oitava posição, acelerou forte e tomou a frente do pelotão, perdendo a ponta nos momentos finais da bandeira. O duelo entre Fábio Peason e Lázaro Júnior pela liderança empolgou o público no autódromo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas