Barrichello só deve ficar se tiver carro bom, diz Massa

Mais uma temporada da Fórmula 1 chegou ao fim no domingo, e Rubens Barrichello ainda não sabe qual será seu destino na categoria. Para Felipe Massa, vice-campeão de 2008, o atual piloto da Honda só deve continuar correndo se tiver boas propostas.

“Você não pode sentar em uma Force India só porque quer correr”, disse em entrevista ao SporTV. A Force India, que estreou este ano na categoria, é a pior equipe do grid, e não marcou nem sequer um ponto em toda a temporada.

“O Rubinho teve um excelente ano, mas com o carro que ele tem não dá para obter bons resultados nem com reza brava”, afirmou Massa. Barrichello teve como ponto alto na temporada o terceiro lugar no GP da Inglaterra, disputado sob forte chuva.

Barrichello tem duas portas para continuar na categoria. Uma delas é a própria Honda – a montadora japonesa fará testes ainda neste mês com o veterano brasileiro, Bruno Senna e possivelmente Lucas di Grassi, em busca de um companheiro para Jenson Button. A outra é na Toro Rosso, onde teria de levar patrocínio.

Sobre seu próprio futuro, Massa está tranqüilo.”Minha relação com a equipe é cada vez mais forte, e é lógico que os bons resultados sempre ajudam”, afirmou o piloto, que tem contrato com a equipe até o fim da temporada de 2010.