Barrichello, o piloto brasileiro da década

São Paulo – Alvo de piadas e de críticas de torcedores, Rubens Barrichello foi eleito na noite de segunda-feira o piloto brasileiro da década, em premiação organizada pela revista especializada em automobilismo Racing, o ?Capacete de Ouro?. Ele foi apontado como vencedor por uma comissão de 70 jornalistas, numa lista de mais de 30 concorrentes.

O prêmio ?Piloto da Década? foi criado especialmente neste ano, para comemorar a 10.ª edição do ?Capacete de Ouro?, que já virou tradição no automobilismo brasileiro. Assim, serviu para escolher o melhor do país de 1996 até hoje.

Maior campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann foi o grande adversário de Rubinho na premiação. Mas o piloto da Fórmula 1 levou a melhor. Nesse período, ele conseguiu dois vice-campeonatos mundiais na F1, em 2002 e 2004, ambos com a Ferrari.

Em compensação, Rubinho perdeu a disputa em sua categoria, de melhor piloto de Fórmula 1, para Felipe Massa, que venceu o GP do Brasil deste ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.