Barrichello igualará recorde de corridas na Catalunha

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, iguala no Circuito da Catalunha o recorde de Riccardo Patrese de 256 GPs disputados. ?Na Turquia eu o ultrapasso. Quem não concordar com o critério de contagem, espera três GPs?, disse. Ele considera, em sua contagem, três provas em que se classificou nos treinos, mas não conseguiu largar por causa de problemas no carro – o GP da Bélgica, em 1998, ainda na Stewart, e na Espanha e na França, em 2002, na Ferrari.

?É um momento de emoção para mim. Parece que não faz tanto tempo que eu subia no muro de Interlagos e via a Renault amarela de Jean-Pierre Jabouille?, comentou. ?Muita gente boa passou por aqui e foi embora, eu continuo, não fazendo número, mas provando minha competitividade, sinto-me lisonjeado.? Nesse período, Barrichello alcançou 9 vitórias, 13 poles, 15 melhores voltas, 35 pódios e 519 pontos.

Os donos dos últimos três títulos mundiais, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso afirmaram nem cogitar a possibilidade de bater o recorde de Rubens Barrichello. ?Eu nem sei quantos GPs eu já disputei, mas provavelmente não, é muito tempo na Fórmula 1?, afirmou o finlandês, que já disputou 122 provas. O espanhol, com 105 corridas no currículo, reiterou: ?Teria de correr muitos anos ainda. Acho que não?, disse.

Voltar ao topo