Barrichello fica em 15º no primeiro dia de treinos

O piloto Rubens Barrichello ficou na 15ª colocação no primeiro dia de treinos oficiais para a etapa de Curitiba da Copa Stock Car, que será realizada no domingo. 

Ele participou do treino do período da manhã, quando deu apenas uma volta com a pista seca antes da chegada da chuva, que obrigou os pilotos a usarem pneus de pista molhada. Na parte da tarde, Barrichello treinou normalmente.

“Hoje pela manhã a gente não fez a avaliação do carro no seco, mas foi ótimo para aprender caso venha a chover amanhã. Acho que o resultado geral foi positivo. Estamos por volta de meio segundo atrás do líder, mas tem algumas coisinhas que dá para mexer no carro e ainda preciso me ambientar mais”, disse Barrichello. 

Foi apenas o terceiro contato de Barrichello com um carro de Stock Car após sua passagem pela Indy. Na segunda-feira ele fez um teste exclusivo e ontem completou pouco menos de 30 minutos de treinos de avaliação do novo banco de fibra de carbono.

“Eu ainda guio este carro como se estivesse um pouco apressado. Chego um pouco lento, freio um pouco dentro demais. Tenho de respirar e ver o que o carro oferece para mim. Por enquanto está sendo um grande barato. O problema é que é um negócio muito competitivo, em um décimo tem uma pancada de gente”, afirmou.

Amanhã, Barrichello voltará à pista para o último treino livre e, logo depois, para o treino classificatório.

Voltar ao topo