Barcelona volta a vencer Almería e decide Copa do Rei

Com um time praticamente só de reservas, o Barcelona voltou a vencer o Almería nesta quarta-feira, por 3 a 0, e se garantiu na final da Copa do Rei. O lateral-esquerdo brasileiro Adriano abriu o placar, Thiago Alcantara, filho do ex-jogador Mazinho, fez o segundo e o holandês Afellay fechou a vitória fora de casa.

Depois de ter vencido por 5 a 0 no jogo de ida, realizado no Camp Nou, o Barcelona já tinha praticamente garantido a presença na decisão da Copa do Rei, competição que decidiu apenas uma vez nas últimas 12 temporadas – foi campeão em 2008/2009.

O Barcelona agora espera o jogo entre Real Madrid e Sevilla, ainda nesta quarta-feira, para conhecer o seu adversário na final. No jogo de ida, em Sevilha, o time madrilenho venceu por 1 a 0 e joga por um empate para chegar à decisão contra seu maior rival.

Barcelona e Real não decidem uma Copa do Rei desde 1990. Dessa vez, a final está marcada para o dia 20 de abril, em local ainda indefinido.

Mesmo poupando diversos titulares, o Barcelona saiu na frente com Adriano, que passou por dois marcadores e bateu cruzado para abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Thiago Alcantara, esperança das categorias de base do clube e filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, fez o segundo gol aos 11, após cruzamento de Daniel Alves. E Afellay definiu a vitória aos 20.

Voltar ao topo